Topo

Bauza faz mudança no São Paulo e Lyanco herda vaga de Lucão

Zagueiro Lyanco, do São Paulo, concede entrevista coletiva - Divulgação/saopaulofc.net
Zagueiro Lyanco, do São Paulo, concede entrevista coletiva Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

02/07/2016 13h18

O São Paulo voltou a treinar no CT da Barra Funda na manhã deste sábado para definir a equipe que enfrenta a Ponte Preta na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no último trabalho antes do confronto em Campinas, marcado para as 16h deste domingo, o técnico Edgardo Bauza resolveu promover uma mudança no sistema defensivo do Tricolor.

Lucão, que treinou entre os titulares da formação alternativa na sexta-feira, foi sacado para Lyanco formar dupla com o uruguaio Diego Lugano. O primeiro está prestes a se transferir para o Porto (POR), como parte do negócio feito pelos paulistas para comprar o também zagueiro Maicon no início desta semana. A comissão técnica agora estuda se relacionará Lucão para o jogo.

Já Lyanco não é utilizado por Patón desde a primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, também ao lado de Lugano, o garoto ajudou o Tricolor a segurar a pressão do Botafogo e garantir vitória por 1 a 0 em Volta Redonda. A equipe escalada por Bauza naquele dia era composta apenas por reservas, mesma estratégia para o duelo deste domingo no Moisés Lucarelli.

A formação completa tem Denis, Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec. O centroavante, inclusive, treinou pela primeira vez com bola após marcar nos 2 a 1 sobre o Fluminense na última quarta-feira. Na quinta, recebeu folga e, no dia seguinte, precisou fazer trabalho regenerativo.

A atividade deste sábado foi voltada para jogadas de linha de fundo, com Centurión e Luiz Araújo explorando a qualidade de Kardec no jogo aéreo. O goleiro Renan Ribeiro foi a principal baixa do treinamento, depois de voltar a sentir dores nas costas. Já o lateral-direito Auro, devolvido pelo Sport, foi reintegrado ao elenco do Tricolor.