Topo

Capitão islandês diz que se inspira em Gales e acredita no título da Euro

02/07/2016 18h12

A Islândia vai tentar continuar fazendo história neste domingo. Após surpreender e eliminar a Inglaterra nas oitavas de final, os islandeses agora querem tirar a anfitriã França do caminho. As equipes se enfrentam no Stade de France, em Saint-Denis.

O técnico Heimir Hallgrimsson afirmou que a equipe está ganhando mais confiança a medida que avança na com

- Nós estamos sempre jogando o jogo mais importante da história do futebol islandês. Quando mais jogamos, mais nos acostumamos a essa ideia. Quando superamos esses obstáculos, os obstáculos parecem menores.

O capitão Aron Gunnarsson está confiante e disse que o título europeu é uma possibilidade:

- Se não acreditássemos (que que o título é possível), não estaríamos aqui. É uma resposta simples. Neste grupo lutou duro para chegar até aqui e vamos continuar lutando.

País de Gales é outro estreante nesta Eurocopa e nesta sexta-feira venceu a Bélgica, uma das favoritas. O adversário na semifinal será Portugal. Agora, os galeses servem de exemplo para os islandeses.

- Eles não eram os favoritos para chegar tão longe e nós também não. É muito bom assisti-los. Eu acho o País de Gales uma força a ser considerada. Eles têm um bom grupo de jogadores e estão mostrando uma grande vontade de vencer os jogos. Acho que nós podemos aprender com eles - completou o jogador do Cardiff.