Topo

Giggs confirma saída do Manchester United após 29 anos no clube

02/07/2016 13h14

Ex-jogador e ídolo do Manchester United, Ryan Giggs oficializou a saída do clube, neste sábado, através de um comunicado. O galês dedicou 29 anos aos Diabos Vermelhos.

Giggs sai de Old Trafford para iniciar a carreira de treinador. Ele chegou a exercer o cargo de forma interina no United, ao fim de 2013-2014. Nas duas temporadas seguintes, o ex-meia de 41 anos foi auxiliar do técnico Louis Van Gaal, demitido recentemente.

- Estou aqui desde os meus 14 anos. Não foi uma decisão tomada facilmente. No entanto, este parece ser o momento certo e, apesar de não ter planos definidos, me vejo treinando um time no futuro - afirmou.

No documento, o galês também felicitou José Mourinho pela chegada a Old Trafford.

- Quero felicitá-lo como treinador do maior clube do mundo. Só alguns provaram ser verdadeiros vencedores ao mais alto nível e ele é, inquestionavelmente - elogia.

O galês tinha mais um ano de contrato. Ele esperava assumir o comando do time após a saída de Van Gaal, o que não ocorreu.

Giggs está no United desde os 14 anos e virou profissional aos 17. Ele fez parte da famosa 'Classe de 1992', que foram os jogadores recrutados pelo técnico Alex Ferguson no Manchester. Além do galês, estavam no seleto grupo nomes como Paul Scholes, David Beckham, Nick Butt e os irmãos Neville.

No United, Giggs disputou 963 jogos, com 168 gols marcados e 35 títulos conquistados.