Topo

Löw elogia seleção e acredita em superioridade alemã na partida

02/07/2016 20h14

Após a vitória da Alemanha sobre a Itália nos pênaltis, o técnico Joachim Löw elogiou seus comandados, mas afirmou que poderiam ter feito mais. Para o treinador, os alemães foram superiores durante a partida. A atual campeã mundial conquistou seu lugar na semifinal e agora espera o vencedor de França x Islândia.

- Foi um jogo dramático até o final. Acho que fomos mais fortes no campo e chegar aos pênaltis foi falta de sorte, não imaginava que eles marcariam. Agora precisamos nos focar em nos recuperar, um jogo como esse afeta o corpo. Queremos mais. Hoje foi um grande esforço, mas durante o jogo fomos superiores. Poderíamos ter vencido. Gómez ficou sozinho na frente de Buffon - comentou o treinador.

Perguntado se mudaria alguma coisa em sua equipe neste jogo, Löw não teve dúvidas:

- Em alguns momentos eu desejei ter mais posse de bola. Pudemos perceber algumas vezes que os italianos ficaram cansados. Perdemos a bola muito fácil e a Itália conseguiu criar suas chances.

Foram necessários 16 cobranças até que Hector finalmente decidisse o jogo. A Itália até chegou a ficar na frente e com um pênalti a mais, mas Pellè bateu mal e os alemães viraram.

- Não influenciei na escolha de quem chutaria. Todos os jogadores precisam estar preparados e alguns falam na hora que vão chutar. Foi uma decisão rápida. Você tem que deixar eles decidirem, depende do sentimento de cada um na hora. Foi positivo que os mais novos, Kemmich e Hector, chutaram.

A Alemanha agora encara o vencedor do duelo entre França e Islândia, que acontece neste domingo, às 16h, no Stade de France.

- A França é a favorita, eles são os donos da casa e tem um bom time. A Islândia surpreendeu todo mundo e é organizada na defesa. Não vai ser fácil, mas se a França colocar sua qualidade em campo, pode ter sucesso.