Neuer afirma que nunca viu tantos erros em disputa de pênaltis

Após a Alemanha superar a Itália nos pênaltis( 1 a 1 no tempo normal) e garantir uma vaga nas semis da Euro-16, o goleiro alemão Manuel Neuer destacou que nunca viu uma sequência de cobrança de pênaltis com tantos pênaltis desperdiçados. Ao todo, foram sete. Do lado da Azurra, Zaza, Pellè, Bonucci e Darmian perderam, enquanto Muller, Ozil e Schweinsteiger desperdiçaram para os alemães.

-A disputa de pênaltis foi um drama, muitos jogadores chutaram, nunca vi isso antes. Depois de 90 minutos não conseguimos ganhar, teve que ser nos pênaltis. Mas conseguimos ganhar e agora estamos nas semifinais. Vamos lembrar disso para sempre.

Eleito o melhor jogador da partida, o goleiro do Bayern de Munique pegou dois pênaltis e ajudou a garantir a classificação alemã. Ele destacou que não se deixou abater quando alguém de seu time perdia a cobrança.

-Não foi fácil, tive que me concentrar no meu trabalho como goleiro e não me deixar influenciar quando perdíamos uma cobrança. Mas sempre tentei ler o oponente para defender.

O outro goleiro envolvido na semifinal, o italiano Gianluigi Buffon, afirmou que a derrota foi uma decepção para a Itália. No auge dos seus 38 anos, a Euro-16 pode ter sido a última competição do arqueiro.

-É uma decepção. Perder no último pênalti vendo eles perderem três de cinco. Acho que isso nunca aconteceu antes. Isso dói muito. Estávamos muito perto de vencer e passar. O mais decepcionante é que nos primeiros pênaltis eles perderam e nós não conseguimos vencer. Não dá pra explicar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos