Topo

Série B: Com tranquilidade, Atlético-GO vence e encosta no Vasco

02/07/2016 18h12

O Atlético-GO segue perseguindo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time goiano venceu o Náutico por 3 a 0, no Serra Dourada, em jogo válido pela 14ª rodada da Segundona, e encostou no Vasco na tabela de classificação, com os mesmos 28 pontos da equipe carioca, que segue líder.

Sem grandes dificuldades, o Dragão chegou aos gols com Gilsinho, Alison e Magno Cruz. O primeiro tento foi um golaço! Aos 24 minutos, Gilsinho recebeu na intermediária, chutou forte e assistiu a bola encobrir o goleiro Júlio César. Caprichosamente, a bola ainda tocou no travessão. Menos de dez minutos depois, Alison ampliou para o time da casa. Na etapa complementar, o meio-campista Magno Cruz deu números finais ao placar em Goiás.

Também iniciando às 16h, mais três jogos movimentaram a rodada. Em Caxias, no Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas não tomou conhecimento do Joinville. A equipe da casa superou os catarinenses por 2 a 0, com o placar construído ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Felipe Garcia e Marcos Paraná.

Em Mato Grosso, o Luverdense foi superado pelo Oeste. Dentro de casa, o time alviverde foi dominado pelos paulistas, que conseguiram chegar ao gol com o volante Matheus Vargas e segurar o resultado mínimo até o apito final.

O Bragantino recebeu o Paraná Clube e viu sua situação ficar ainda mais complicada na competição. A equipe alvinegra foi derrotada por 1 a 0, jogando em casa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Braga foi à 17ª posição, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Paraná chegou ao G-4, com 23 pontos.

Vasco, Atlético-GO são os líderes, ambos com 28 pontos, e o Ceará, que joga mais tarde, às 19h30, diante do Bahia, é p terceiro colocado, com 24 pontos. No extremo oposto da tabela, além de Bragantino, estão Joinville, Sampaio Corrêa e Tupi-MG.