Zagueiro Lúcio acerta com time da 4° divisão Alemã

A publicação do diário espanhol "As" desta sexta-feira afirma que o zagueiro Lúcio, titular na campanha do pentacampeonato brasileiro de 2002, é o mais novo reforço do Waldhof Mannheim, da quarta divisão alemã.

O defensor tem 38 anos e começou a carreira no Guará, do DF, sua terra natal, em 1997. Uma partida da Copa do Brasil daquele ano , diante do Internacional, mudou o seu futuro no futebol. Seu estilo de jogo agradou à diretoria colorada e ele foi contratado logo em seguida. O curioso é que o seu time perdeu de 7 a 0.

Três anos depois, transferiu-se para a Europa. O destino foi o Bayer Leverkusen. Ele permaneceu no continente até 2013 e passou por gigantes como Bayer de Munique e Juventus. Também defendeu o Inter de Milão campeão europeu e mundial na temporada 2009/2010.

Em 2013, regressou ao Brasil para defender o São Paulo. Sem muito sucesso, deixou o Tricolor para defender o rival Palmeiras, onde também não foi muito bem. Desde 2015 estava no GOA F.C, DA Índia.

Pela Seleção Brasileira, além de conquistar a Copa do Mundo de 2002, também levantou o caneco da Copa das Confederações, fazendo o gol do título diante dos Estados Unidos.

Neste ano ele foi auxiliar pontual de Dunga nos jogos contra Uruguai e Paraguai, ambos válidos pelas Eliminatórias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos