Topo

Alan e Elkeson marcam e as suas equipes vencem na China

03/07/2016 13h56

Dois brasileiros se destacaram na rodada deste domingo da Superliga chinesa: Alan, ex-Fluminense e que defende o Guangzhou Evergrande; e Élkeson, ex-Botafogo, do Shangai SIPG. Ambos marcaram nas vitórias de suas equipes.

Alan fez o primeiro gol do triunfo do Guangzhou Evergrande, cada vez mais líder, por 2 a 0 sobre o Shandong Luneng. Com o resultado, o time chegou aos 39 pontos (12 vitórias, três empates e uma derrota), sete pontos à frente do Jiangsu Suning. Paulinho fez o outro gol e selou a vitória para o atual pentacampeão chinês.

Alan chegou ao seu oitavo gol na competição em 12 partidas e aparece em quarto na lista de artilheiros. O atacante ressalta a importância ainda maior da vitória, por ter sido fora de casa, contra o time que conta com os também brasileiros Gil, Jucilei, Diego Tardelli e Aloísio.

- Apesar de o Shandong estar em último e não viver um bom momento, sabíamos que encontraríamos dificuldades. Não foi um jogo fácil, mas soubemos impor o nosso ritmo. Foi um resultado importante demais na luta por mais um título para o clube. Estamos no caminho certo, disse Alan.

Triunfo importantíssimo do Shangai

Já Elkeson, o estrangeiro com mais gols na história do futebol da China, deixou o dele na vitória do Shangai 2 a 0 sobre o Hebei Fortune. O seu time, que também conta com o argentino Conca, tinha uma missão complicada, pois entrou na rodada em quarto lugar, uma posição atrás justamente do Hebei, sendo que na China, apenas o campeão se classifica diretamente para a Liga dos Campeões da Ásia, com segundo e terceiro lugares se garantindo nos playoffs. Com a vitória, a diferença entre as equipes caiu para três pontos (30 a 27).

- Foi uma das vitórias mais importantes nessa temporada. A diferença para o Hebei, que já era de seis pontos, passaria a ser de nove, e teríamos dificuldades para buscar o G3 mais à frente. Consegui fazer mais um gol, raspar de cabeça para o Lei Wu fazer o segundo e ajudar o time na busca por essa vaga. Uma vitória que tem que ser ainda mais valorizada por ter sido fora de casa, vibrou Elkeson, que chegou ao seu sexto gol no campeonato.