Topo

Alvarez afirma que fez 150 horas de sparring e descarta 'overtraining'

03/07/2016 13h19

Campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos faz a segunda defesa de cinturão diante do experiente desafiante, Eddie Alvarez, em evento que acontece no próximo dia 7, em Las Vegas (EUA) e o americano está confiante no treinamento puxado que fez.

ASSISTA AO UFC AO VIVO

Embalado por duas vitórias na decisão dividida, sobre Gilbert Melendez e Anthony Pettis, Eddie Alvarez sabe que tem que fazer algo a mais para bater o atual campeão dos leves, que vive fase extraordinária, mas talvez o americano tenha exagerado na dose, conforme revelou ao programa "Inside MMA".

- Fizemos 150 rounds de sparring para esta luta. Eu não poderia ter aperfeiçoado essa dança mais do que fiz, vamos sair na mão na quinta-feira e vou faturar o cinturão. Não acredito em overtraining, acho que alguém inventou isso, que não queria treinar naquele dia, e inventou essa frase. Não acredito. Sou do pensamento que, quanto mais você faz algo, melhor você fica - disse Alvarez,

Rafael dos Anjos conquistou o cinturão dos leves do UFC ao derrotar Anthony Pettis na decisão unânime, em março de 2015 e o defendeu em dezembro do mesmo ano, atropelando Donald Cerrone, com um nocaute técnico ainda no primeiro round.