Topo

Após goleada 'significativa', Cristóvão se vê mais longe de 'sombra' de Tite

03/07/2016 20h03

Mais do que a terceira vitória consecutiva em quatro jogos no comando da equipe, uma goleada sobre um adversário direto no Brasileirão, o resultado de 4 a 0 na partida deste domingo, significou um reforço no bom início de trabalho de Cristóvão Borges no Corinthians.

O técnico do Timão valoriza o mais recente triunfo também pelo fato de colocar pontos finais em alguns questionamentos e uma possível 'sombra' de Tite em seu começo de trajetória à frente da equipe:

- Eu vou sofrer muitos questionamentos, acho normal, natural, cabe isso. Conseguindo fazer essas coisas, essas vitórias como a de hoje, é importantíssimo para a confirmação daquilo que pretendemos - afirmou.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Corinthians encostou no líder Palmeiras com 25 pontos e confirmou seu lugar na vice-liderança da competição. Apesar de Cristóvão reforçar a qualidade de seu elenco, ele alerta para o longo caminho a ser percorrido:

- Corinthians é time grande, temos que confirmar todo dia. Foi Santa Cruz, América, agora Flamengo. E serão outros. Nós temos potencial, somos talentosos, então nos preparamos para ser o melhor. Jogando num nível assim nós vamos brigar na frente, o trabalho vai ser esse. Mas a estrada é longa - ressaltou.

A qualidade do elenco e a preparação dos jogadores para entrarem em campo e fazerem a diferença foram claramente vistas no duelo deste domingo. Dois dos jogadores que entraram no segundo tempo marcaram gols e ajudaram a construir a goleada, algo que deixou o treinador satisfeito:

- Fico especialmente feliz, mesmo já no jogo do América, pela conversa que tive com eles e falei muito sobre isso, que pra ganhar título tem que ter grupo. Quando trocamos jogadores que não estavam jogando, como Rildo, Maycon, uma pena que Camacho tenha sentido lesão, mas quando jogadores entram e vão bem ficamos muito felizes - finalizou.

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Cristóvão terá a semana inteira para trabalhar com a equipe.