Topo

Argel lamenta etapa inicial ruim e minimiza motivação rival após áudio

03/07/2016 15h34

A derrota do Internacional em pleno Beira-Rio para o Grêmio neste domingo passou pela atuação abaixo do esperado no primeiro tempo do jogo. Foi o que garantiu o técnico Argel Fucks. Argel que minimizou uma possível motivação extra do rival por conta do áudio em que desejava "passar por cima dos caras", se referindo ao Grêmio no Gre-Nal 410.

Em um primeiro momento, o treinador colorado não afirmou ter sido um erro a opção de iniciar o jogo com três volantes no meio. Opção que durou até a entrada de Gustavo Ferrareis, aos 29 minutos de jogo. Ele garantiu que o Colorado tinha bom desempenho até o gol de Douglas e, depois, precisou buscar uma alternativa para garantir mais inspiração ao Inter.

- Estávamos com o jogo controlado até tomar o gol. Após tomar, você precisa mudar a forma de jogar. Você precisa ter a percepção. Pode até errar, mas por ação e não omissão. Tomamos o gol, o Bob levou amarelo. Já jogamos com três volantes - destacou o técnico, em coletiva.

Argel voltou a citar o desempenho abaixo do esperado na etapa inicial ao citar a derrota para o Botafogo, também no Beira-Rio, quando o Botafogo abriu 2 a 0 com apenas 15 minutos de jogo.

- Responsabilidade sempre é minha, não dos atletas. O que dá para entender é que não fizemos bons primeiros tempos. Contra o Botafogo (derrota por 3 a 2 também no Beira-Rio) e hoje (domingo) não fizemos. O que me preocupa nos dois jogos em casa foi o nosso primeiro tempo não ser bom. Vínhamos em uma sequência muito boa.

O técnico colorado voltou a ser indagado sobre o áudio vazado na última quinta. Áudio que, segundo ele, não garantiu mais motivação aos comandados de Roger Machado:

- Não perdemos por causa disso. Ninguém fica só com motivação. Aqui há muito trabalho. As pessoas sabem como trabalho, como me comporto. O respeito por todos. Isso não ganha jogo.

O Inter de Argel voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Santa Cruz, no Arruda, às 16h, pela 14ª rodada da competição.