Topo

Cruzeiro apresenta Sóbis e Ábila diante da torcida no Mineirão

03/07/2016 11h38

Antes de a bola rolar no Mineirão para Cruzeiro e Vitória, o torcedor celeste teve um primeiro contato com os dois novos reforços do clube. Os atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila foram oficialmente apresentados à imprensa. Em um breve pronunciamento na sala de imprensa, os jogadores vestiram as camisas de jogo e foram ao campo para cumprimentarem a torcida.

- É um prazer estar aqui pela primeira vez conversando com vocês e vestindo a camisa do Cruzeiro. Quero agradecer ao presidente (Gilvan de Pinho Tavares), ao Thiago (Scuro, diretor de futebol), ao sócio-torcedor. A negociação com o Tigres foi difícil, mas deu certo, estamos felizes. Estou vestindo uma camisa de um grande clube, que sempre tive dificuldades quando enfrentei. Sempre tive o sonho de vestir essa camisa. Não vou estender muito. Obrigado aos envolvidos. Espero fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro ir o mais longe possível - comentou o atacante Rafael Sóbis, que herdou a camisa 7 de Sánchez Miño, que já se desligou do clube.

O centroavante Ramón Ábila vestirá a camisa de número 50, que faz referência ao primeiro título brasileiro do Cruzeiro, a Taça Brasil de 1966. Em espanhol, o argentino também não se estendeu muito, mas citou o desejo de recompensar o Cruzeiro com muitos gols e títulos.

- A verdade é que ainda não falo português. Vou aprendendo aos poucos. Estou muito contente de ter chegado a esse grande clube. Estivemos vários dias na Argentina resolvendo as situações. A verdade é que estou muito contente, feliz. Espero fazer muitos gols, ter o melhor rendimento para fazer voltar esse grande momento. Que ganhemos, que sejamos campeões, e que briguemos por todos os títulos possíveis - disse o argentino.

Com contratos assinados por três e quatro temporadas respectivamente, os próximos passos de Sóbis e Ábila é ter os nomes registrados no BID da CBF. Enquanto isso, a dupla já está treinando com os novos companheiros na Toca da Raposa para aprimorar a parte física o mais rápido possível.