Topo

De fora do clássico contra o Fla, Fred critica arbitragem: "despreparada"

03/07/2016 21h40

Não foram só os jogadores do Atlético-MG que saíram na bronca com a arbitragem de Rafael Traci, que apitou a partida contra o Figueirense. Principal personagem do jogo, o atacante Fred marcou o gol do Galo, mas foi expulso e não poupou críticas ao paranaense.

- Não estou feliz pelo gol, uma situação desagradável dessa fica até ruim falar de gol. Desde meu antigo time, passamos a mesma situação aqui, com vários cartões, jogadores expulsos. Hoje mais uma vez, não fiz movimento de dar cotovelada em ninguém. O Elicarlos também bateu a cabeça ou a mão na minha nuca, mas é normal. Não tive maldade, nunca tinha visto esse árbitro em Brasileiro. Tem que colocar alguém preparado para apitar um jogo desse - comentou o atacante.

No lance em que foi expulso, o árbitro interpretou que o atacante atleticano tentou dar uma cotovelada em Edicarlos, em uma disputa de bola no meio de campo.

- Nossa disputa foi leal em todos os lances. Não teve deslealdade nem deles conosco, nem de nós com eles. Mas sentimos que o árbitro não estava preparado para apitar uma partida nesse nível - acrescentou.

Desta forma, Fred não poderá entrar em campo contra um velho conhecido. No próximo domingo, o Atlético vai a Brasília enfrentar o Flamengo, mas não terá seu centroavante no clássico.