Topo

Deschamps exalta feito da Islândia: 'Tenho que tirar meu chapéu'

03/07/2016 19h33

Após a classificação da França sobre a Islândia em uma vitória por 5 a 2 no Stade de France, Didier Deschamps elogiou seus comandados e ressaltou o apoio da torcida francesa durante toda Eurocopa. Os franceses agora vão para Marselha, enfrentar a Alemanha na semifinal do torneio.

- Tivemos muitas coisas positivas hoje. Os jogadores merecem, a torcida está nos apoiando há semanas. Tivemos um suporte fantástico. Os jogadores estão mais próximos dos torcedores. Não fizemos tudo perfeitamente, mas fomos bons. Pudemos dar 90 minutos de felicidade para eles. Estou muito satisfeito.

A Islândia foi a grande surpresa do torneio. Antes do duelo, muito foi perguntado se os islandeses poderiam surpreender a França dentro de sua casa. Deschamps preferiu adotar uma postura cautelosa antes da partida e, após o resultado, elogiou os adversários.

- Tenho que tirar meu chapéu por tudo que eles conseguiram na Eurocopa.

Agora a França enfrenta a Alemanha nas semifinais, em Marselha, quinta-feira, às 16h. O treinador assegurou que os jogadores estão aproveitando o momento, mas ainda querem mais na competição.

- A Alemanha é o melhor time, não há dúvidas. Eles tiveram alguns sustos contra a Itália, mas estamos na próxima fase e vamos dar tudo. Não sei como as coisas vão acontecer na quinta. Temos o direito de aproveitar esse momento. Não existe perigo dos jogadores pensarem que tiveram sucesso e é suficiente.