Douglas marca, Grêmio vence o Inter e pode ser vice-líder ao fim da rodada

O Gre-Nal 410 da história, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória do Grêmio neste início de tarde de domingo em Porto Alegre. Com gol de Douglas o Tricolor conquistou seu primeiro triunfo no novo Beira-Rio, ao superar o maior rival por 1 a 0. Triunfo que pode fazer os comandados de Roger Machado terminarem a rodada na vice-liderança do Brasileirão. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo.

O Grêmio foi aos 24 pontos, superando o Corinthians, que receberá o Flamengo a partir das 16h. Em caso de derrota da equipe paulista ou empate na Arena Corinthians, o Tricolor garantirá a manutenção da segunda posição. Já o Inter segue com 20 e corre o risco de deixar o G4 com o complemento da rodada.

A vitória no Gre-Nal 410 foi a de número 128 do Grêmio na história do clássico. O Colorado soma 157 triunfos e ainda aconteceram 128 empates. Já apenas pelo Brasileirão, o Grêmio ampliou sua vantagem: agora são 22 vitórias tricolores, 20 coloradas e 17 igualdades.

PRÓXIMOS JOGOS

Internacional e Grêmio voltarão a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo. O Colorado visitará o Santa Cruz, às 16h, no Arruda. Já o Grêmio, novamente entrando em campo às 11h da manhã, receberá o Figueirense.

EFICIENTE, GRÊMIO SAI NA FRENTE COM DOUGLAS

O Grêmio teve a iniciativa, tentando se impor ao trabalhar a bola no campo de defesa rival e, com isso, envolver o Internacional. Luan, aos quatro minutos, garantiu a primeira finalização do Gre-Nal. Já o Inter, com o passar dos minutos, foi ganhando terreno e colecionado conclusões. Mas faltava precisão nos arremates e inspiração para transpor a marcação gremista. Inspiração que o Tricolor teve de sobra aos 19. Contra-ataque bem arquitetado, finalização de Everton, rebote de Muriel e gol de Douglas. Grêmio 1 a 0 no Beira-Rio.

Argel Fucks apostou em um time com três volantes e Seijas na articulação. Além de não conter o ímpeto rival, o Colorado atuando no 4-31-2 não mostrava competência para chegar com qualidade ao gol de Grohe. Argel, então, sacou Fernando Bob e promoveu o ingresso de Gustavo Ferrareis, logo aos 29 minutos. Ferrareis que garantiu a inspiração necessária ao Inter, que cresceu de produção. Mais posse de bola, volume de jogo e iniciativa, pressionando o Tricolor em determinados momentos. Mas o Grêmio mostrava competência marcando ao se defender e foi para o intervalo vencendo.

PRESSÃO COLORADA E EFICIÊNCIA GREMISTA

O Inter voltou melhor para a etapa final. Trabalhando bem a bola e encurralando o Grêmio no campo de defesa do adversário, o Colorado exerceu forte pressão nos primeiros minutos. Gustavo Ferrareis finalizou com perigo, Sasha teve chance em cabeçada e Paulão, como um atacante, concluiu à esquerda de Grohe. Tudo isso com 15 minutos. O momento era todo do Inter.

Argel garantiu os ingressos de Valdívia e, depois, Anderson. Já Roger Machado apostou em Miller Bolaños, Ramiro e Pedro Rocha. O técnico colorado desejava eficiência, já que o Colorado tomava conta do jogo. O treinador gremista tinha como meta renovar o fôlego do time e, claro, agredir a defesa colorada, o que não havia ocorrido no segundo tempo. A pressão do Inter não cessou. Só aumentou. As chances foram acontecendo, mas faltava eficiência. Foram 11 finalizações coloradas na etapa final, contra duas do Grêmio. Do eficaz Grêmio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 GRÊMIO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 3/7/2016 - 11h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

Público/Renda: 40.686 presentes/Não divulgada.

Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur e Anderson (INT); Luan, Rafael Thyere, Marcelo Grohe, Ramiro e Edílson (GRE)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Douglas, 19'/1ºT(0-1).

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis, 29'/1ºT), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia, 18'/2ºT); Eduardo Sasha (Anderson, 28'/2ºT) e Vitinho - Técnico: Argel Fucks.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson (Ramiro, 33'/2ºT), Giuliano, Douglas (Miller Bolaños, 27'/2ºT) e Everton (Pedro Rocha, 33'/2ºT); Luan - Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos