Em homenagem ao Brasil, Yan Gomes estampa marca de café nos EUA

Destaque do Cleveland Indians e primeiro brasileiro a atuar na Major League Baseball, desde 2012, Yan Gomes, além da habilidade no bastão, está atacando de barista. Em parceria com a Cleveland Coffee Company, Gomes anunciou o lançamento da marca de café "Viva Brasil".

O café teve a consultoria do Catcher, com o blend customizado conforme o gosto do jogador, durante uma visita à fábrica da companhia para experimentar os tons de café.

- Yan é o primeiro brasileiro a jogar Major League Baseball da história, e o Brasil é o maior exportador de café do mundo. Pensei então que ele gostaria de ser o cara para marcar um café brasileiro personalizado - explicou Brendan Walton, dono da Cleveland Company Co.

Yan Gomesé o primeiro brasileiro a atuar na Major League Baseball, foi escolhido em 2012 pelo Toronto Blue Jays, e no ano seguinte, trocado com o Cleveland Indians, equipe na qual tornou-se destaque. Já em 2014 assinou contrato de cerca de U$ 23 milhões por um período de seis anos (2014 -2020). Ainda no mesmo ano foi premiado com o Silver Slugger de catcher, com a melhor atuação ofensiva da liga americana na temporada.

Nesta temporada, o brasileiro busca chegar aos playoffs. Ao todo, ele já soma bons números: oito homeruns, 30 corridas impulsionadas e 21 corridas anotadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos