Em Salvador, Arapiraca é destaque na disputa do Rei e Rainha do Mar

O Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar aconteceu pela primeira vez em Salvador, na Bahia. O destaque da etapa foi o baiano Luis Rogério Arapiraca que venceu duas provas de natação no mar - Sprint (1km) e Classic (2km) - na manhã deste domingo, na praia de São Tome de Paripe.

- É um prazer muito grande receber o rei rainha do mar em Salvador.Temos muitos praticantes de maratona aquática no estado, além de dois campeões mundiais. Muito orgulho de competir em casa em uma competição desse porte - declarou Arapiraca.

Além dos atletas de elite nacionais e internacionais, o evento contou com a presença de visitantes especiais como Pedro Scobby, um dos principais nomes da nova geração do freesurf brasileiro, e Davi Teixeira, o Davizinho, que tem apenas dez anos e chama a atenção em disputas surfe adaptado. Ainda, o ex-nadador e medalhista olímpico, Edvaldo Valério, também prestigiou a competição em Salvador.

- Eu sou apaixonado pela Bahia. Participar desse evento e o maior prazer. É muito bem ver a diversidade de pessoas, atletas de elite, atletas de fim de semana, gente de todas as idades, além de pessoas com deficiência. É incrível ver a galera se superando - contou Pedro Scooby.

Na disputa masculina da prova Sprint (1km natação no mar), Luis Rogerio Arapiraca venceu com o tempo de 10min49s No feminino, destaque para Gabriela Cordeiro Ferreira que terminou em 12min05seg. Quem levou a melhor na Classic (2km natação no mar) também foi Arapiraca, com a marca de 23min09seg. Betina Lorscheitter foi a melhor entre as mulheres (25min21seg). Fernando Ponte (48min57seg) e a italiana Alice Franco (51min50seg) foram os vitoriosos na prova Challenge, que consiste em 4km de natação em águas abertas.

- Estou feliz demais por poder competir aqui. Na Itália não temos um evento como esse. Adorei a experiência de participar do Rei e Rainha do Mar em Salvador - afirmou Alice Franco.

O Rei e Rainha do Mar também contou com as provas Beach Run (4km de corrida na areia), Beach Biathlon (1km de natação + 2km de corrida), além das disputas de stand-up paddle, em percursos de 2km, 4km e 8km.

Na Beach Run (4km corrida na areia) Marcio Barreto completou a prova em 13min30seg. Djana Santos terminou em 16min07seg. Os campeões do Beach Biatlhon foram o argentino Guilherme Bertola (20min31seg) e a gaúcha Betina Lorscheitter (21min56seg).

O evento reuniu mais 2 mil atletas, que se dividiram em competições de natação no mar, corrida na areia, biathlon e stand-up paddle, na edição baiana do festival de esportes de praia do Brasil. Agora, a competição volta para sua terra natal, o Rio de Janeiro, para uma nova etapa em outubro, ainda sem data definida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos