Topo

Felipe se mostra animado em sua chegada ao Porto: "Praticamente em casa"

Divulgação/Porto
Imagem: Divulgação/Porto

03/07/2016 20h25

Principal contratação do Porto até agora para a próxima temporada, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, já está treinando com o seu novo time. Em entrevista à emissora oficial do Dragão, o brasileiro de 27 anos garantiu que sua adaptação está sendo tranquila, e que foi bem recebido pelos companheiros.

"Não vejo a hora de estrear com a camisa do Porto. Fui muito bem recebido por todo o grupo de trabalho, que, pelo que me parece, é ótimo. Penso que as coisas estão correndo muito bem, a adaptação tem sido boa e sinceramente espero seguir assim. A verdade é que estou me sentindo praticamente em casa. Treino tranquilo, vou para casa tranquilo e descanso devidamente, sabendo que quando volto tenho aqui um bom grupo para me receber", disse Felipe ao Porto Canal, lembrando que está em um ritmo diferente dos seus colegas, pois vem de um país com um calendário diferente:

"Este ritmo é muito cansativo. Fiz no início do ano uma pré-temporada e agora vou começar outra, mas vou fazer o possível para entrar bem no campeonato".

Felipe comentou ainda sobre a sua chegada ao futebol europeu, e que tem recebido muito apoio.

"Recebo muitas mensagens do meu pai e dos meus amigos que sempre sonharam em me ver jogar na Europa. Agora que aqui estou, espero corresponder a todas as expectativas".

Por enquanto, Felipe está treinando apenas no CT Porto Gaia, no Olival. Neste domingo, esteve no jogo-treino com o modesto Valaderes, em que o Dragão venceu por 10 a 0. Otávio, ex-Internacional e que estava emprestado ao Vitória de Guimarães, também jogou e fez dois gols.

Na sequência da pré-temporada, o Porto enfrenta o Rio Ave nesta semana, e depois fica viajando entre Alemanha e Holanda. Vai fazer amistosos com Osnabrück, PSV, Vitesse e Bayer Leverkusen. Ao retonar à Terrinha, enfrenta o Vitória de Guimarães fora de casa, e depois recebe o Villarreal no tradicional jogo de apresentação do elenco à torcida no Estádio do Dragão.