Topo

Felipe Cristiano da Paixão conquista título da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo

03/07/2016 15h16

A terceira etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo teve recorde de inscrições e reuniu cerca de 400 participantes na serra do Rio de Janeiro. O percurso foi escolhido pela campeã mundial de ciclismo de ultra maratonas, Dani Genovesi.

Felipe Cristiano da Paixão, da UFF, que há 15 dias havia conquistado sua primeira vitória na carreira, venceu a segunda consecutiva na categoria Elite. Ele completou o percurso de 24km, em 49m19s, seguido por Elton Pedrozo - Memorial/Santos - com 49m44. Antônio Luan, da ECT Equipe de Ciclismo de Taubaté, completou o pódio com 49m58s.

- Desde 2012 eu sonho em subir ao pódio nesta etapa. E hoje eu não esperava e veio a vitória, graças a um belo trabalho da minha equipe e a confiança que eu também estava em mim - comentou o campeão.

No feminino, a grande campeã foi a ciclista Livia Bustamante, que também venceu em 2015. Ela completou a prova com o tempo de 1h10m34s, seguida por Fernanda Amâncio de Assis, da Elite Bike Rio, com 1h11m13s.

- Conquistei o bi desta prova, já que fui campeã em 2015. Moro em Teresópolis então é o tipo de percurso que gosto de fazer. Este ano foi um pouquinho mais complicado mas vencer na serra pra mim é sempre espetacular - festejou a vencedora.

A prova teve outras 25 categorias disputadas também marcou o fortalecimento da campanha de conscientização e educação no trânsito.

- O dia foi maravilhoso, essa prova foi uma das mais bonitas que pude assistir. A Copa Rio de Janeiro de ciclismo agrega muito, já que traz desde os estreantes até os profissionais, agradando todas as tribos do ciclismo. E é isso que faz evoluir o esporte. Estou muito feliz pela homenagem e em poder estar aqui prestigiando esta festa - agradeceu a ultra ciclista Dani Genovesi.