Topo

Já classificado, Brasil bate a França na última rodada da Liga Mundial

03/07/2016 15h29

Já classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei, a Seleção Brasileira masculina encerrou neste domingo sua trajetória na primeira fase do torneio com mais uma vitória. Em Nancy, na França, o time do técnico Bernardinho derrotou os anfitriões por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 26-24, 22-25 e 25-21.

Com a vaga já em mãos, Bernardinho poupou alguns jogadores. Os pontas Murilo e Lucarelli, o central Lucão e o líbero Escadinha sequer colocaram o pé em quadra - eles foram substituídos por Mauricio Borges, Douglas Souza, Mauricio Souza e Tiago Brendle, respectivamente. O oposto Wallace, que deu lugar a Evandro, começou no banco e entrou no decorrer dos quatro sets.

Querendo mostrar serviço, os Maurícios acabaram sendo os destaques da Seleção. Souza, que atua como central, foi o maior pontuador do jogo ao lado do francês Ngapeth, com 19. Borges, ponteiro, veio logo em seguida como o mais efetivo do lado brasileiro, com 16. Evandro marcou outros 14.

Com a vitória, o Brasil pode terminar a primeira fase da Liga Mundial na liderança. O time venceu oito de suas nove partidas realizadas (única derrota foi para a Sérvia), e somou 23 pontos. Apenas os Estados Unidos podem igualar a Seleção (joga na tarde deste domingo contra a Rússia), mas ainda assim precisa ser melhor nos critérios de desempate.

Times definidos para a fase final

As equipes que disputarão o título da Liga Mundial foram reduzidas a seis nesta semana, com o término da primeira fase. Classificaram-se para a próxima fase Brasil, Sérvia, Estados Unidos, França e Itália, além da Polônia, que já estava assegurada por ser o país-sede da fase decisiva. O título será disputado entre os dias 13 e 17 deste mês, na Cracóvia.

Uma das surpresas ficou por conta da eliminação da Rússia da fase final. Os atuais campeões olímpicos terminaram na sexta colocação.