Já classificado, Brasil bate a França na última rodada da Liga Mundial

Já classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei, a Seleção Brasileira masculina encerrou neste domingo sua trajetória na primeira fase do torneio com mais uma vitória. Em Nancy, na França, o time do técnico Bernardinho derrotou os anfitriões por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 26-24, 22-25 e 25-21.

Com a vaga já em mãos, Bernardinho poupou alguns jogadores. Os pontas Murilo e Lucarelli, o central Lucão e o líbero Escadinha sequer colocaram o pé em quadra - eles foram substituídos por Mauricio Borges, Douglas Souza, Mauricio Souza e Tiago Brendle, respectivamente. O oposto Wallace, que deu lugar a Evandro, começou no banco e entrou no decorrer dos quatro sets.

Querendo mostrar serviço, os Maurícios acabaram sendo os destaques da Seleção. Souza, que atua como central, foi o maior pontuador do jogo ao lado do francês Ngapeth, com 19. Borges, ponteiro, veio logo em seguida como o mais efetivo do lado brasileiro, com 16. Evandro marcou outros 14.

Com a vitória, o Brasil pode terminar a primeira fase da Liga Mundial na liderança. O time venceu oito de suas nove partidas realizadas (única derrota foi para a Sérvia), e somou 23 pontos. Apenas os Estados Unidos podem igualar a Seleção (joga na tarde deste domingo contra a Rússia), mas ainda assim precisa ser melhor nos critérios de desempate.

Times definidos para a fase final

As equipes que disputarão o título da Liga Mundial foram reduzidas a seis nesta semana, com o término da primeira fase. Classificaram-se para a próxima fase Brasil, Sérvia, Estados Unidos, França e Itália, além da Polônia, que já estava assegurada por ser o país-sede da fase decisiva. O título será disputado entre os dias 13 e 17 deste mês, na Cracóvia.

Uma das surpresas ficou por conta da eliminação da Rússia da fase final. Os atuais campeões olímpicos terminaram na sexta colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos