Topo

Messi voltará à seleção, mas dará uma pausa, afirma jornal

03/07/2016 14h58

O atacante Messi voltou atrás sobre não defender mais a Argentina e já decidiu que regressará à seleção. A informação foi publicada pelo jornal "La Nacion", que ouviu fontes do Barcelona ligadas ao camisa 10 albiceleste.

No entanto, após a derrota para o Chile na final da Copa América Centenária, nos pênaltis, no último domingo, em Nova Jersey, a ideia de Messi é dar uma pausa no time nacional. Isso significa que o atacante não estará presente nos duelos contra Uruguai e Venezuela, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

De acordo com a publicação, os apelos do povo argentino e de personalidades, como o presidente do país, Mauricio Macri, fizeram Messi repensar a renúncia anunciada na madrugada da última segunda-feira.

- Vai voltar. Ele está obcecado pela próxima Copa do Mundo - sentenciou um companheiro de Messi nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. O nome do jogador, no entanto, foi ocultado pelo diário.

Aos 29 anos, o craque do Barcelona nunca venceu um título pelo seleção argentina. Em quatro finais, ele fracassou em todas, na última, inclusive, perdeu um pênalti.