Arteta anuncia aposentadoria e vai trabalhar com Guardiola no City

  • ADRIAN DENNIS / AFP

    Arteta encerra carreira e irá trabalhar com Guardiola no City

    Arteta encerra carreira e irá trabalhar com Guardiola no City

Mikel Arteta anunciou em sua conta oficial do twitter neste domingo que vai se aposentar dos gramados para fazer parte da comissão técnica de Pep Guardiola no Manchester City. O agora ex-jogador do Arsenal quis botar fim às especulações sobre seu futuro.

O meia de 34 anos chegou ao Arsenal na temporada 2011/2012 e no último ano sofreu com lesões, entrando em campo apenas 15 vezes. Antes disso, o espanhol começou no Barcelona B, e passou por PSG, Rangers, Real Sociedad e Everton.

Confira o comunicado de Arteta na íntegra:

"Diante das recentes especulações da mídia sobre meu futuro, confirmo que estou deixando o Arsenal e me aposentando para assumir uma posição na comissão técnica do Manchester City.

Foram cinco anos muito bons no Arsenal e uma honra e um privilégio ter sido capitão de um ótimo clube. Gostaria de agradecer especialmente o técnico, equipe, todos os meus companheiros de time e, claro, os torcedores pelo apoio fantástico que deram.

Sempre vou me lembrar do tempo que passei no Emirates e ganhei memórias que vou levar para sempre.

Durante minha carreira, tive a sorte de defender clubes fantásticos. Ir para o Reino Unido foi uma grande decisão para mim, cedo, mas sem dúvida foi a melhor que poderia ter tomado e ajudou na minha formação dentro de campo como jogador e também fora dele, como pessoa.

Nunca vou me esquecer do apoio que tive dos torcedores de todas as equipes que defendi no Reino Unido. Um agradecimento especial pelo respeito e lealdade que recebei dos torcedores do Rangers e do Everton durante os anos, assim como de PSG e Real Sociedad, sem esquecer o Barcelona, meu primeiro clube profissional.... obrigado a todos, por tudo.

Agora, estou ansioso pelo desafio que terei no Manchester City. A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola e a equipe dele é incrível para mim e estou muito animado pelo que virá no futuro.

Sempre me interessei por mais do que ser apenas jogador e sempre gostei de colaborar para o progresso e o desenvolvimento das equipes.

Treinar sempre foi algo pelo qual me interessei e nos últimos anos trabalhei duro fora de campo também, para desenvolver minhas habilidades e ser capaz de assumir uma posição quando eu parasse de jogar.

Fui sortudo por ter trabalhado com ótimos técnicos e dirigentes e espero usar tudo o que aprendi com eles, assim como o que aprendi em minha experiência jogando, para ajudar o Manchester City a ter sucesso."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos