Opinião: 'Pep Guardiola está pronto para se adaptar ao Manchester City'

Pep Guardiola foi apresentado no Manchester City neste domingo. Tendo o desafio de conduzir a equipe azul na conquista de títulos nacionais e continentais, o treinador foi introduzido sob grande expectativa. Jamie Jackson, jornalista do "The Guardian", da Inglaterra, analisou a chegada de Guardiola no City, primeiro clube inglês no currículo do técnico catalão. Confira a analise:

"Pep Guardiola foi franco sobre a necessidade de adaptar-se ao novo clube. O técnico catalão, de 45 anos, já conquistou 22 troféus em nove temporadas. O homem que conduziu Messi e o Barcelona a obterem dois títulos da Liga do Campeões, é também responsável por reinventar o seu jogo como se fosse um carrossel vertiginoso. Apesar disso, ele entende a necessidade de ter flexibilização para comandar o Manchester City.

Neste domingo, Guardiola pareceu um pouco desconfortável durante sua apresentação. Ele foi introduzido como uma divindade, naquele que marcou o primeiro encontro entre o treinador e a torcida do clube inglês. Sabendo que terá um grande desafio pela frente, Guardiola não hesitou em dizer que é capaz de adaptar-se, assim como fez ao chegar no Bayern de Munique, em 2013.

- Eu quero aprender o máximo possível. Eu tenho ideia de como nós vamos jogar. Quando eu cheguei na Alemanha, com o Bayern de Munique, eu também tinha algumas ideias de como o time poderia jogar, mas tive que mudá-las.

- Eu sei o quão difícil é o Campeonato Inglês e algumas pessoas disseram que eu vou achar difícil jogar o futebol que eu gosto na Inglaterra, então eu disse para mim mesmo: Por que não? Este é o motivo pelo qual eu estou aqui, eu quero tentar.

A diferença no City é que Guardiola não está assumindo um clube que conquistou uma liga doméstica, uma copa nacional e uma Liga dos Campeões da Europa, como foi o caso de quando foi nomeado treinador do Bayern de Munique, em 2013. O City ainda espera ganhar a chamada 'tríplice coroa', mas dadas as performances que o time apresentou sob o comando de Manuel Pellegrini, Guardiola começará de um ponto mais baixo."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos