Topo

Para Levir, Henrique é solução para o ataque, mas vai precisar de tempo

03/07/2016 06h00

Apalavrado com o Fluminense, o atacante Henrique Dourado conta com a confiança de Levir Culpi parra assumir o posto de homem-gol e resolver o problema ofensivo do time tricolor, que cria oportunidades mas não conclui com qualidade no Campeonato Brasileiro. O técnico, no entanto, alerta para o tempo sem atividade do jogador que defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal, na última temporada.

- Que ele pode chegar e jogar, não tenho a menor dúvida. Agora, é aquele história... estava em Portugal, há dois meses sem jogar. Não posso pegar ele, colocar e dizer: "Coloca a bola para dentro". Ele vai ter que se adaptar um pouquinho. Vamos ver como está a parte física. Qualidade técnica para resolver a situação ele tem - comentou o treinador do Fluminense.

Com os recentes resultados ruins no Brasileirão, a pressão por reforços deve aumentar no clube das Laranjeiras e Henrique deve ser o primeiro dos nomes contratados. O Fluminense ainda não oficializou a contratação, mas vai adquirir parte dos direitos econômicos do atacante, que deve assinar contrato de quatro anos.

Henrique chegará no Flu com a missão de ser o centroavante da equipe, função deixada por Fred, que transferiu-se para o Atlético-MG. Além do homem-gol, a diretoria prioriza a chegada de um meio-campista para reforçar o elenco. Para Levir Culpi, a chegada de reforços será fundamental para a sequência do ano.

- Estamos tetando aumentar o elenco porque realmente precisamos inchar mais para não termos surpresas. Temos pouquíssimos problemas de lesão, talvez sejamos o time que tem menos, o que já é uma grande coisa - avaliou.