Topo

Série D: Icasa sofre nova goleada para Altos e se distancia do acesso

03/07/2016 19h38

Na última rodada, a terceira da Série D, o Altos-PI, jogando no Albertão, não tomou conhecimento do Icasa e goleou por 5 a 1. Neste domingo, em partida válida pela rodada seguinte, o Icasa foi o mandante, mas a superioridade permaneceu com o Altos, que novamente goleou. Dessa vez, porém, com um placar menos elástico: 3 a 0. Manoel, duas vezes, e Tiaguinho marcaram os gols do Jacaré, todos no segundo tempo.

Na primeira etapa, o Icasa conseguiu imprimir mais ritmo de jogo e foi até superior, criando boas chances, sobretudo com Wellington Júnior e Américo. Mas a superioridade não se consumou em gols.

Após o intervalo, o cenário da partida mudou e o Icasa cedeu muitos espaços para o Altos, que passou a abusar dos contra-ataques. Aos 25, Manoel abriu o placar chutando na saída do goleiro Lopes. Quatro minutos depois, Tiaguinho arriscou de fora da área e ampliou o placar.

A mudança de postura do Icasa não esteve relacionado somente com abrir espaços para o contragolpe, mas como também erros nas finalizações. Aos 45 minutos, o Icasa perdeu um pênalti cobrado por Erick. Dida defendeu e puxou o contra-ataque que deu números finais ao jogo.

Após quatro rodadas da primeira fase da Série D, o Altos, única equipe 100% na competição, é o líder do grupo 5 e já classificado para a próxima fase. Já o Icasa é o lanterna do mesmo grupo e com apenas um ponto conquistado só um verdadeiro milagre o classificaria. Na primeira fase da Série D, os líderes de cada um dos 17 grupos avançam, assim como os 15 melhores segundos colocados.

.

Veja outros resultados da quarta rodada da Série D

Trem 0 x 0 Nacional-AM- grupo 1

?Princesa de Solimões 2 x 0 Palmas-grupo 2

?São Raimundo 2 x 0 Naútico-RR

?Águia de Marabá 0 x 0 Santos-AP

?Tocantinópolis 1 x 1 Motoclub

Maranhão 0 x 3 Juazeirense

?Central 0 x 0 CSA

?Parnahyba 5 X 0 Guarani de Juazeiro

América-PE 1 x 2 Globo

Galícia 2 x 3 sousa

Itabaiana 1 x 2 Uniclic

Potiguar de Mossoró 2 x 0 Serra Talhada

Murici 2 x 1 Sergipe

Campinense 3 x1 Fluminense de Feira

Sete de Dourados 3 x 1 Anapólis

Desportiva 1 x 2 Volta Redonda

URT 4 x 0 Goianésia

Boavista 1 x 0 Espírito Santo

Audax-SP 0 x 2 Caldense

Vila Nova-MG 0 x 0 São Bento

Portuguesa-RJ 0 x 2 São José-RS

?Novo Hamburgo 1 x 0 Madureira

?Ituano 2 x 1 Caxias

Maringá 2 x 2 Metropolitano