Técnico da Islândia lamenta 1º tempo, mas diz: 'Foi um torneio fantástico'

Veja todos os gols de França x Islândia

A Islândia deixou a Eurocopa na noite deste domingo tendo feito gol em todos os jogos. Apesar disso, os quatro gols da França no primeiro tempo eliminaram qualquer chance de reação islandesa. Para o técnico Heimir Hallgrímsson, o primeiro tempo da seleção não foi bom e acabou sendo determinante.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador fez questão de agradecer aos jogadores e até aos jornalistas pelo torneio, além de dizer o quanto estava orgulhoso de seus comandados.

"Foi um torneio fantástico, quero agradecer a todos. Vocês nos deram muito apoio e energia positiva. Foi uma jornada incrível, todo o apoio foi fantástico. Esse torneio, com todos os torcedores aqui, sentimos isso com todo o coração. Aproveitamos cada minuto. Foi um privilégio fazer parte disso".

"Esses quatro anos e meio foram muito especiais, a forma como fizemos as coisas. Isso terá um lugar importante na minha memória", completou.

Sobre o futuro da seleção, o técnico disse que pode ser muito bom, já que viu alguns jovens jogadores terem bom desempenho na Euro. Quanto ao seu cargo, Hallgrímsson afirmou que ainda não sabe, mas está aberto a propostas.

"É sempre difícil olhar para o futuro. Mas se você olhar para a idade dos jogadores que estavam aqui, o futuro é bom. O time parece muito bom. Se todos da Islândia puderem apoiar e desenvolver projetos para ajudar os mais jovens, vai ser muito bom. Não fecho nenhuma porta para mim. Se alguém vier com alguma proposta interessante, definitivamente vou ouvir".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos