Topo

'Temos que repensar muita coisa', diz vice de futebol do Inter após derrota

03/07/2016 14h44

Um único ponto somado nos últimos 15 disputados. Tal desempenho é do Internacional, sendo inferior até ao do América-MG, 20º e último colocado do Campeonato Brasileiro, levando em consideração as últimas cinco rodadas de ambos os times. O momento no Colorado é de reflexão, de "repensar muita coisa", como garantiu Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, após a derrota no Gre-Nal 410 deste domingo, no Beira-Rio.

- Temos que repensar muita coisa. O departamento de futebol precisa se reunir e ver o que ocorreu. Só fizemos um ponto nos últimos cinco jogos. Temos uma semana para dar a volta.Não podemos continuar dessa forma. O departamento de futebol todo tem responsabilidade - disse Pellegrini na zona mista do Beira-Rio.

O dirigente colorado evitou colocar o momento ruim do Inter no Brasileirão como responsabilidade apenas do técnico Argel Fucks. O fato é que a missão colorada durante a semana será encontrar uma maneira de reagir.

- A responsabilidade é de todos que trabalham no Inter. Na derrota não é só de um. Há muito que trabalhar. Temos que nos fechar. Perdemos em casa. Temos que nos recuperar de qualquer forma. Precisamos trabalhar em silêncio e esperar o próximo jogo - completou Pellegrini.

O Inter segue fechando o G4 do Brasileirão, mas pode ser superado por cinco times neste domingo, com a sequência da 13ª rodada do Brasileirão. Flamengo, Santos, Atlético-MG, São Paulo e Chapecoense são essas equipes.

Os comandados de Argel Fucks voltarão a atuar no próximo domingo, quando visitarão o Santa Cruz, às 16h, no Arruda, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Inter soma duas vitórias, um empate e três derrotas. O aproveitamento é de 38,8% dos pontos disputados na condição de visitante.