Abençoado por Jesus, Palmeiras vence o Sport e mantém vantagem na ponta

O artilheiro do Brasileiro decidiu de novo para o Palmeiras. Em fase iluminada (com o perdão do trocadilho), Gabriel Jesus deu uma assistência, marcou seu décimo gol no campeonato e sofreu pênalti para dar ao Verdão a vitória sobre o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro e manter o líder três pontos à frente do segundo colocado, o Corinthians.

Dono de aproveitamento ruim fora de casa (só 26% dos pontos até então), o Palmeiras teve vários problemas físicos antes e durante o confronto. Dracena se machucou, Dudu apresentou desgaste e os dois nem viajaram; depois, Fernando Prass fez testes físicos momentos antes do jogo para saber se teria condições, enquanto Jean teve uma indisposição e Moisés e Tchê Tchê saíram no segundo tempo com dores musculares.

Uma das mudanças por conta disso abriu o caminho da vitória: Erik, substituto de Dudu, iniciou a jogada do primeiro gol e entrou na área para completar o cruzamento de Jesus: 1 a 0 Verdão, logo aos dez minutos.

Róger Guedes desperdiçou duas chances para ampliar, e o Palmeiras, então, passou a ter dificuldades para contra-atacar o Sport, que apesar da maior posse de bola pecou pela falta de qualidade até Gabriel Xavier aproveitar a trombada entre Mina e Rogério. Ele tirou Prass do lance e empatou a partida no Recife.

Quando o confronto poderia se complicar, Thiago Santos foi esperto para roubar a bola e acertar bom passe para Gabriel Jesus. Um pouco antes, o camisa 33 já tinha perdido boa oportunidade. Dessa vez, ele não vacilou: Verdão na frente de novo.

Cinco minutos depois, o golpe final: Jesus sofreu pênalti discutível de Agenor. Na cobrança, Cleiton Xavier definiu a vitória palmeirense.

Com 71% de aproveitamento, o Palmeiras é o líder com 28 pontos, enquanto o Sport segue na zona da degola, com 12. O triunfo fora de casa mantém a boa vantagem na tabela, mas gera preocupação não só pelas lesões, mas pelos cartões. Três jogadores (Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos) estão suspensos para o jogo contra o Santos, terça, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 3 PALMEIRAS

?

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Agenor e Rodney Wallace (SPO), Erik, Mina, Gabriel Jesus, Thiago Santos e Róger Guedes (PAL)

Público e renda: 24.968 / R$ 491.860,00

Gols: Erik 10' 1ºT (0-1); Gabriel Xavier 13' 2ºT (1-1); Gabriel Jesus 20' 2ºT (1-2); Cleiton Xavier 26' 2ºT (1-3)

,

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha 32' 2ºT), Rithely, Gabriel Xavier e Diego Souza; Edmílson (Clayton 37' 2ºT) e Rogério (Mark González 25' 2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Cleiton Xavier 18' 2ºT), Yerri Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Martins 37' 2ºT), Thiago Santos e Moisés (Matheus Sales 9' 2ºT); Erik, Róger Guedes e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos