Topo

Após vitória fora, Palmeiras tem lista grande de problemas para o clássico

04/07/2016 22h32

A vitória por 3 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, ''custou'' ao Palmeiras três desfalques certos contra o Santos, na próxima terça-feira, no Allianz Parque: Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O líder da disputa nacional ainda pode ter mais baixas, estas por lesão.

Moisés e Tchê Tchê deixaram o gramado da Ilha do Retiro com dores musculares, mas terão a semana inteira para trabalhar e buscar a recuperação até o jogo contra o Santos. Dudu, por sua vez, desfalque no jogo contra o Sport por fadiga muscular, pode retornar ao time no duelo contra o Alvinegro Praiano. O zagueiro Edu Dracena também ficou fora do confronto desta segunda por dores.

Gabriel Jesus recebeu cartão amarelo aos 10 minutos do segundo tempo e ficou muito irritado com a decisão árbitro Anderson Daronco, já que garante ter apenas reclamado de ter sofrido uma agressão no rosto de Samuel Xavier. No lance, tentou dar um drible no rival e foi ''intimidado'' por ele na sequência.

- Eu só fui falar para ele (Samuel) que não precisava disso, que eu só estava jogando futebol, mas ele me deu na cara. Daronco foi infeliz de me dar amarelo, não houve nada ali da minha parte. Ele (Daronco) foi infeliz também de ter amarelado o Róger (Guedes), mas tudo bem, erros acontecem. Só fiquei muito irritado de ficar fora de um jogo tão importante como o clássico da próxima semana, isso me irritou demais - disse o garoto logo após a partida.