Presidente do Corinthians confirma interesse no lateral Gilberto

O Corinthians começou a semana com uma goleada por 4 a 0 diante do Flamengo, um concorrente direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, e espera seguir os próximos dias com boas notícias. A principal delas pode ser a integração de um novo jogador ao elenco: atualmente na Fiorentina, o lateral-direito Gilberto, de 23 anos, interessa para ser uma opção ao titular Fagner, e o clube não espera problemas para contratá-lo por empréstimo de um ano. O UOL Esporte já tinha adiantado o interesse.

"É um jogador que interessa, está sendo observado", limitou-se a dizer Roberto de Andrade.

Apesar do discurso cauteloso do mandatário, o Corinthians já tem conhecimento de que a Fiorentina não pretende utilizar o lateral brasileiro na próxima temporada e está disposta a emprestá-lo. Em busca de um jogador para a posição que seja jovem, mas com bom potencial de evolução, o Timão vê Gilberto com bons olhos. Aos 23 anos, ele defendeu apenas Botafogo, Internacional, Fiorentina e Hellas Verona (ITA), além de passagens pela base da Seleção Brasileira, e se encaixa no perfil pretendido, de um jogador que não represente queda técnica acentuada quando Fagner não estiver à disposição.

Além da busca por um lateral-direito, o Corinthians também se movimenta no mercado atrás de um zagueiro e um centroavante. Mesmo com a chance de retorno de Alexandre Pato nesta terça-feira, o clube segue buscando alternativas para ser um "9" e disputar posição com Luciano e André.

Por falar em André, o jogador que atualmente se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal é uma das questões que o Corinthians espera ter resolvidas até o fim da semana. Nos últimos dias, André avançou a recuperação e já realizou trabalhos leves no gramado, assim como Yago e Elias. Danilo é outro em fase avançada de transição do departamento médico para o gramado, e pode ser opção para o próximo fim de semana. Além destes quatro nomes, Bruno Paulo, Camacho, Willians e Cristian também se recuperam de lesão, mas são casos mais delicados e dificilmente estarão aptos para atuar no sábado, às 16h20, contra a Chapecoense, pela 14ª rodada do Brasileirão.

A semana que começou com goleada diante do Flamengo pode seguir com anúncio de reforço e novidades à disposição de Cristóvão Borges. A esperança é "coroar" os dias livres de trabalho com uma vitória no sábado.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos