Cuca elogia primeiro tempo 'quase perfeito' e velocidade do Palmeiras

Cuca gostou da atitude do Palmeiras na Ilha do Retiro. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o técnico disse que sua equipe fez um "primeiro tempo quase perfeito" e explicou a tática escolhida para o jogo, baseada na velocidade em vez da posse de bola.

- O primeiro tempo foi quase perfeito. Teve uma falta que o Diego Souza bateu, o resto do jogo esteve sob nosso domínio. Passamos um momento ruim quando tomamos o gol, mas não abdicamos do ataque, hoje com uma proposta diferente. Acho que hoje, pela primeira vez, o Palmeiras não teve uma posse de bola maior que o adversário, porque nós não queríamos a bola, queríamos a velocidade. Depois, quando precisávamos da bola, colocamos o Cleiton (Xavier) para lançar os velocistas - analisou o treinador.

Além de manter a vantagem de três pontos para o segundo colocado, o líder Palmeiras voltou a vencer fora de casa. Sempre questionado pelo aproveitamento ruim como visitante (26% dos pontos até esse jogo), o técnico considera que a idade do time pesa nesta inconstância.

- É o sexto jogo fora de casa e a gente ganhou dois, empatou um. É um time muito jovem, são meninos. É natural que eles ainda não tenham o encaixe da experiência. Isso vem com o tempo. Hoje deu certo, parabéns para eles, parabéns para o Erik, que há muito tempo não jogava e fez um jogo de altíssimo nível - completou o comandante.

O Verdão chega a São Paulo no fim da tarde desta terça-feira e terá uma semana até a próxima partida. O time faz o clássico contra o Santos na terça que vem, às 20h30, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos