Dudu recebe proposta do futebol chinês, mas Palmeiras veta negócio

O Palmeiras foi procurado na semana passada para negociar Dudu com o futebol chinês. Apesar da alta quantia que os clubes do país asiático podem disponibilizar, o Verdão negou a investida, pensando em manter o elenco para a disputa do título brasileiro. A informação foi divulgada pelo Sportv e confirmada pelo LANCE!.

- Conversei com o Alexandre (Mattos) na semana passada, mas não foi para frente, ele disse que o Palmeiras tem interesse em ficar com o jogador. Não posso nem dizer qual era a equipe interessada, porque eles já foram atrás de outro atleta - explicou Joseph Lee, empresário responsável pelo contato com o Verdão.

Os chineses entraram em contato tanto com o Verdão quanto com o Dínamo de Kiev (UCR). Eles foram informados que o Palmeiras irá exercer a preferência de compra dos outros 50% dos direitos econômicos do jogador - quando o trouxe, em 2015, o Verdão comprara 50% dos ucranianos.

A proposta para o jogador foi de R$ 1,5 milhão por mês, mas o Verdão não espera que o camisa 7 peça para ser negociado neste momento. Seu contrato com o Palmeiras acaba no fim de 2018 e o atacante, xodó da torcida, tem 84 jogos e 22 gols. No Brasileiro, ele é um dos principais garçons do campeonato, com cinco assistências.

A postura de não querer negociar ninguém já vinha sendo demonstrada a cada nova noticia de interesses de clubes europeus por Gabriel Jesus. A intenção da diretoria é manter este grupo ao menos até dezembro.

Dudu foi cortado do jogo desta segunda-feira segundo o Palmeiras por desgaste físico. O atacante não viajou para Recife, onde o time enfrenta o Sport e foi visto em fotos no Villa Mix, festival sertanejo em Goiânia, que aconteceu nesse último domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos