Ele não sai das manchetes: jornal diz que Gabriel Jesus está perto da Inter

A capa do diário esportivo "La Gazzetta dello Sport" desta terça-feira tem como uma das manchetes Gabriel Jesus. De acordo com a publicação italiano, o atacante do Palmeiras está perto de um acordo com a Inter de Milão, clube o qual defenderia a partir de janeiro. A posição do Verdão é a mesma de sempre: não há proposta e o desejo do clube não é vender seu principal talento, titular há menos de um ano, aos 19 anos. Ele é o artilheiro do Brasileirão.

Gabriel Jesus está nas manchetes dos jornais italianos há dias. Recentemente, o "Sport", de Barcelona, estampou a manchete "Guerra" para dizer que Real Madrid (ESP) e Barça travam uma duelo pela contratação. Um diretor da equipe catalã esteve no Allianz Parque, na vitória por 2 a 0 do Verdão sobre o América-MG, para ver Jesus, que marcou dois gols diante dos mineiros.

O Palmeiras só aceita vender Jesus pelo valor da multa - 40 milhões de euros (R$ 152,42 milhões) para o exterior, exceto para Barça, PSG, Real Madrid, Manchester United e Bayern, que podem levá-lo por 24 milhões de euros (R$ 91,6 mi) após a Olimpíada. Juve e Bayern chegaram a realizar sondagens, mas não entraram em contato novamente. O Verdão tem 30% dos direitos econômicos - o empresário Cristiano Simões é detentor de 32,5% dos direitos e ainda cuida dos 15% do próprio jogador. Fábio Caran, ex-agente de Jesus, tem 22,5%.

Gabriel tem contrato até 2019 com o Verdão, e no clube todos estão aconselhando o garoto a não sair agora. Em contrapartida, ele vem sendo bombardeado pela imprensa, tanto do Brasil quanto de fora, sobre o Barça. Para o empresário dele, o jovem está pronto para aguentar esta situação.

- Ele é bem tranquilo, muito pé no chão, não se deslumbra. Claro que é interessante para ele (o destaque), mas o Gabriel é um jogador muito focado, tem o objetivo de ser campeão no Palmeiras - disse Cristiano Simões, recentemente, ao LANCE!.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos