Europa? Gabriel Jesus diz que definiu sua permanência no Palmeiras

Embora a cada dia apareça na capa de um jornal diferente da Europa, Gabriel Jesus diz que definiu sua permanência no Palmeiras até o fim do ano. Decisivo na vitória sobre o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, o camisa 33 repetiu que sua cabeça está apenas na conquista do título brasileiro.

- Sobre a Europa, já está definido. Minha vontade é de ficar no Palmeiras, confio muito no meu trabalho, no trabalho do professor Cuca e na equipe, que é muito boa. Eu não penso em Europa, pode até me atrapalhar um pouco. Hoje meu foco total é no Palmeiras. A gente está lutando pelo título e estou muito feliz aqui - afirmou o jogador, ao Sportv.

Nessa segunda, Jesus marcou uma vez, deu uma assistência e ainda sofreu o pênalti para Cleiton Xavier fechar o placar. Artilheiro do Brasileiro com dez gols em 13 jogos, o atleta ouviu de Cuca que não é necessário acelerar sua saída para a Europa. Barcelona, Real Madrid, Juventus, Inter de Milão e Bayern já foram colocados como interessados pelo garoto.

- É natural que o Gabriel vá sair. Ele não vai sair hoje, mas sai amanhã ou depois. Ele vai melhorando com o dia a dia, é um grande jogador, grande pessoa, tem grande futuro pela frente. Não precisa acelerar as coisas. Já tive outros jogadores que saíram e acabaram não servindo à Seleção Brasileira porque não tinham espaço para jogar, o próprio Bernard foi assim. O Gabriel vai sair para ser titular de um grande time da Europa e vai poder servir à Seleção - acrescentou o treinador.

A decisão da diretoria é manter este elenco para conquistar o título brasileiro. Além disso, o Palmeiras só aceita negociar Jesus pelo valor total da multa rescisória: 40 milhões de euros (R$ 146,6 milhões). Após a Olimpíada, Barça, Real, Bayern de Munique, Real e Manchester United podem levá-lo por "apenas" 24 milhões de euros (R$ 87 milhões). O Verdão tem direito a 30% desta quantia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos