Folga e possível mudança: a preparação do Santos para o clássico

O Santos terá oito dias para se preparar para encarar o Palmeiras, no dia 12, às 20h30, no Allianz Parque. Após a vitória sobre a Chapecoense no domingo, por 3 a 0, o elenco ganhou folga até quarta-feira. Nesta data, os jogadores vão treinar em dois períodos: pela manhã e pela tarde.

A princípio, o técnico Dorival Júnior não admite que vai fazer mudanças no time, mas vê o colombiano Copete pedir passagem. Diante da Chapecoense, em que ele fez um gol e deu duas assistências, o meia Vitor Bueno foi quem saiu para sua entrada. No entanto, o técnico não dá pistas sobre uma eventual alteração.

- Não foi só o Vitor Bueno. Eu poderia fechar os olhos e tirar qualquer jogador do meio que conseguiríamos melhorar - disse Dorival quando questionado sobre a entrada de Copete pelos lados do campo.

Acostumado a reclamar do calendário do futebol brasileiro, Dorival comemorou os oito dias livres e ressaltou que poderá fazer uma preparação mais adequada para um clássico.

- Faremos uma boa preparação. Poderemos descansar e treinar com um pouco mais de tempo. É um jogo que vai nos exigir muito contra uma equipe que está bem colocada.

Caso vença o rival fora de casa, o Santos vai igualar o número de pontos do líder Palmeiras, que tem 25.

- G4 não é obsessão. O importante é estar lá em cima, próximo do grupo durante o campeonato - finalizou o comandante santista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos