Topo

Para evitar problemas no elenco, Santos tenta diminuir pedida de Alex

04/07/2016 19h56

O Santos busca diminuir a pedida salarial de R$ 300 mil por mês feita pelo zagueiro Alex. O teto salarial do clube é de R$ 200 mil, sendo que Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira recebem mais do que isso com as premiações. Além da economia em sua folha, o Peixe pretende não criar um clima ruim dentro do elenco.

Alex tem 34 anos e atuou nas últimas duas temporadas pelo Milan (ITA). No fim da semana passada, o defensor ficou livre de contrato com o clube italiano. Agora, ele pretende voltar ao futebol brasileiro, especialmente ao Santos, onde atuou de e 2001 até 2004 e ficou marcado pelos títulos nacionais de 2002 e 2004.

O zagueiro viajou a Milão para resolver algumas pendências. A expectativa é que ele volte ao Brasil nos próximos dias para continuar a negociação com o Santos. Em entrevista ao LANCE! na última sexta-feira, Alex mostrou otimismo em relação a um acerto.

As tratativas estão sendo conduzidas pelo superintendente de esporte do clube, Dagoberto Santos, que encontrou-se com o zagueiro em algumas oportunidades no CT Rei Pelé. O jogador realizou sessões de fisioterapia no CT alvinegro.