Paulo Bento terá cinco desfalques para escalar Cruzeiro contra Vitória

O treinador Paulo Bento terá muitos problemas para definir o Cruzeiro que enfrenta o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta às 21h45, no Barradão, em Salvador. São cinco desfalques e duas dúvidas.

Há problemas em todos os lados e setores. Na defesa, dois laterais integram o time dos desfalques. Mayke, reserva na direita, encontra-se com lesão na panturrilha, e Bryan, titular na esquerda, já disputou a competição pelo América-MG.

Para piorar, Lucas, titular na direita, e Allano, o reserva da ala esquerda, não têm agradado ao torcedor celeste. Tal situação faz com que o treinador Paulo Bento pense em deslocar zagueiros para substitui-los. Fabrício Bruno e Federico Gino podem ser os escolhidos.

Do meio para frente, Henrique, com concussão cerebral, Lucas Romero, suspenso após tomar o terceiro amarelo, e Riascos, que já disputou a competição pelo Vasco, completam o time de desfalques. Willian, que tem se alternado com Riascos, e Robinho, que se recuperou de lesão, devem preencher os espaços herdados pelos desfalques. Henrique já havia desfalcado a raposa no domingo e foi substituído por Bruno Ramires.

Mas o time de desfalques pode crescer ainda mais. Isso porque Elber e Alisson

não fizeram as mesmas atividades que os demais titulares(uma leve corrida). O primeiro sentiu um incômodo na coxa esquerda na partida deste domingo contra o Vitória(desta vez, porém, válida pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro) e foi substituído pelo jovem Alex. Já Alisson está com desgaste muscular.

Rafael Sóbis e Ábila

Em meio a tantos desfalques, o torcedor cruzeirense terá que esperar para ver a sua nova dupla de ataque, Rafael Sóbis e Ábila, finalmente estrear. Os dois foram apresentados oficialmente neste domingo antes da partida com o Vitória, mas só nesta segunda-feira concederam a primeira entrevista coletiva.

Ramón Ábila comentou que espera estrear diante do Atlético-PR, já na próxima rodada.

-Tenho que trabalhar para estar 100%, mas quem toma decisão de estrear é a comissão, que vê se estou bem fisicamente, tecnicamente. E contra o Atlético-PR quem sabe posso estar bem. Quero sempre jogar.

Já Rafael Sóbis pediu uma semana para dar uma posição mais exata de quando estará apto para estrear.

-Já tinha feito uma parte de pré-temporada, depois tive de preparar por causa das negociações. Já passei a adaptação depois das férias, me sinto cômodo já, não sei se suficiente para já jogar. Vamos ver durante a semana para dar uma posição sobre isso.

Ramón Ábila é argentino, tem 26 anos, 1,80 e estava no Hurácan-ARG. Já Rafael Sóbis é um velho conhecido do torcedor brasileiro. Jogou por Internacional, onde conquistou as Libertadores de 2006 e 2010, e Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos