Topo

Relembre jogadores que defenderam clubes bizarros no final da carreira

04/07/2016 20h06

O zagueiro Lúcio, pentacampeão em 2002 e autor do gol do título brasileiro da Copa das Confederações de 2009, é o novo reforço do Waldhof Mannheim, da quarta divisão alemã.

Relembre junto com o Lance! outros jogadores que jogaram em times "curiosos" no final da carreira.

?

Josimar

?

Talentoso lateral da década de 80, jogou por grandes clubes como Flamengo, Botafogo, Inter e Sevilla-ESP. Em 1986, disputou a Copa do Mundo após o pedido de dispensa de Edson e contusão de Leandro. Não decepcionou. Pelo contrário. Fez dois belos gols. Três anos depois foi Campeão da Copa América disputada aqui no Brasil.

Na década de 90, porém, sua carreira começou a declinar e ele jogou no Jorge Willsterman(BOL), Fast-AM, Mineros Guayana(VEN) e Baré-RR

Romário

Pouca gente sabe, mas o baixinho, campeão mundial e melhor jogador do mundo 1994, além de ídolo no Barcelona e PSV, também jogou por times "curiosos" no final de sua carreira. Em 2006, perseguindo o gol 1000, o atacante foi jogar no Miami F.C, dos Estados Unidos, onde saiu na metade do ano com 985 gols. Depois, foi para o Adelaide United, da Austrália, onde fez apenas um gol. Em janeiro de 2007, voltou para o Vasco e em maio fez o milésimo.

Roberto Carlos

Pentacampeão em 2002, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que também defendeu Corinthians, Real Madrid, Palmeiras e Fenerbahce, encerrou a carreira no Anzhi Makhachkala, da Rússia. No ano seguinte, encerrou a carreira pelo clube, mas em 2015 voltou aos gramados como treinador e jogador do

Delhi Dynamos, da Índia.

Trezeguet

O atacante Francês David Trezeguet foi mais um a encerrar a carreira na Índia, mais especificamente no Pune City. Para quem não sabe, o francês foi Campeão do Mundo em 1998 e da Euro em 2000. Em 2006, na final da Copa do Mundo contra a Itália, após 1 a 1 no tempo normal, ele desperdiçou um pênalti, colaborando para o tetra da Azurra.

Jogou em alguns clubes da Argentina como River Plate e Newell's Old Boy, mas fez história na Juventus, da Itália, onde jogou por mais de uma década e conquistou títulos importantes como dois Campeonatos Italianos.

Amoroso

No primeiro dia deste mês, o atacante Amoroso, que estava distanted dos gramados desde 2009, anunciou o seu retorno ao futebol. O destino é o Boca Raton, da quarta divisão dos Estados Unidos.

Nesta terça-feira, o ex-atacante de São Paulo, Grêmio, Flamengo e Grêmio completa 42 anos. Pelo Tricolor Paulista, foi campeão mundial em 2005. Também ganhou a Copa América de 1999 com o Brasil.

Loco Abreu

O experiente atacante uruguaio de 39 anos, ídolo do Botafogo, e o sétimo maior artilheiro de sua seleção é mais um jogador em final de carreira que defende um clube bizarro. Ele defende o Santa Tecla FC, de El Salvador.

Pelo alvinegro carioca conquistou o Carioca de 2010. Um ano depois, conquistou a Copa América com o Uruguai. Também jogou por Nacional-URU, San Lorenzo e River Plate.

Dodô

O artilheiro dos gols bonitos e muito querido pela torcida do Botafogo encerrou a carreira no Barra da Tijuca, da terceira divisão carioca, em 2013.

Pelo alvinegro carioca conquistou o Campeonato Carioca de 2006. Dois anos depois, com a camisa do rival Fluminense, foi vice-campeão da Libertadores. Também jogou pelo São Paulo, onde conquistou o estadual de 98, Seleção Brasileira, Vasco, Santos e Palmeiras.