Topo

Vicente Del Bosque dá adeus à Fúria: 'Patrimônio do futebol espanhol'

04/07/2016 11h22

Agora a informação é oficial. Nesta segunda-feira, Vicente Del Bosque se demitiu do cargo de treinador da seleção espanhola, após oito anos à frente da Fúria. O anúncio veio depois de Ángel María Villar, presidente da federação de futebol do país, se reunir com o treinador.

De acordo com Villar, Del Bosque é um "patrimônio do futebol espanhol" e pediu para sair do cargo. Este é um fato que já vinha sendo esperado - e, inclusive, revelado pelo técnico espanhol - desde a última semana.

Para a vaga de Del Bosque o nome mais cotado é o de Joaquin Caparros, ex-Granada. Segundo a imprensa espanhola, a federação dará prioridade a um treinador que não tenha nenhum vínculo com clubes do país neste momento.

Carreira de Del Bosque

O treinador de 65 anos foi campeão mundial e europeu pela Fúria em 2010 e 2012, respectivamente. Antes de passar oito anos na seleção, ele também trabalhou no Besiktas e no Real Madrid. Pelos Merengues, o técnico conquistou duas vezes o Espanhol, duas vezes a Supercopa da Espana, uma vez a Supercopa Europeia, uma vez o Mundial de Clubes e duas vezes a Liga dos Campeões da Europa.