Topo

Volêi de Praia: etapa de Gstaad contará com 11 duplas brasileiras

04/07/2016 16h59

Com as Olimpíadas se aproximando, restam apenas dois torneios do Circuito Mundial 2016, antes das disputas nas areias de Copacabana. A próxima etapa, o Major Series de Gstaad, na Suíça, também sediará o sorteio dos grupos dos Jogos Olímpicos. O Brasil possui sete títulos da competição no masculino e oito no feminino, sendo as duas duplas campeões da última edição, no ano passado. A delegação brasileira para o torneio contará com 11 duplas.

No torneio masculino serão seis duplas na disputa: Alison/Bruno Schmdt (ES/DF), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) e Evandro/Pedro Solberg (RJ) entram direto na fase de grupos. Já Guto/Saymon (RJ/MS), Oscar/Thiago (RJ/SC) e Ricardo/André (BA/ES) disputam uma repescagem, com o time vencedor se credenciando para disputar o qualificatório.

Já na chave feminina serão cinco duplas: Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE) e Larissa/Talita (PA/AL) começam a disputa direto na fase de grupos. Fernanda Berti/Josi (RJ/SC) e Lili/Maria Elisa (ES/PE) disputam o qualificatório. Como o qualificatório feminino não completou o limite de 32 duplas, as brasileiras não precisarão se enfrentar na repescagem do país.

A fase principal do torneio contará com 32 times divididos em oito grupos de quatro duplas. Elas jogam entre si, com os primeiros colocados indo direto às oitavas de final. Segundos e terceiros colocados de cada chave disputam uma rodada eliminatória a mais, a repescagem.

A etapa de Gstaad dará 57 mil dólares (184 mil reais) às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início dos Jogos Olímpicos.