Topo

William Matheus pede sequência e diz que não há clima pesado no Flu

04/07/2016 20h15

Depois da primeira oportunidade como titular, William Matheus já pensa em se firmar na lateral-esquerda do Fluminense. Nesta segunda-feira, o jogador comentou sua estreia e disse que ainda precisará de uma sequência para mostrar o seu melhor futebol e ajudar o Tricolor na sequência da temporada.

- Eu espero (continuar). Vou dar sempre o meu máximo. Temos outros laterais-esquerdos, o Giovanni, o Ayrton... Cheguei agora e vou procurar meu espaço com humildade. Espero jogar, agradar ao Levir, aos torcedores e dirigentes.

Após o jogo com o Coritiba, empate sem gols no sábado em Volta Redonda, o técnico Levir Culpi elogiou a atuação de William Matheus, mas avaliou que só estará totalmente adaptado ao time do Fluminense após algumas partidas.

O lateral-esquerdo concordou com a análise feita pelo treinador do Tricolor.

- Concordo com o Levir, jogador precisa de ritmo. Eu fiquei um tempo sem atuar, e isso atrapalha. Espero ter essa sequência, porque assim eu tenho muito a evoluir - avaliou o jogador em coletiva nesta segunda-feira.

A lateral-esquerda é um dos maiores problemas do Fluminense na temporada. Levir Culpi já testou Wellington Silva e Giovanni na função, mas nenhum dos atletas se firmou na posição. Agora será a chance de William Matheus.

O jogador afirmou que há pressão que existe no Fluminense é a natural de um grande clube, mas não vê um clima pesado nas Laranjeiras, mesmo após os protestos da torcida na última semana e após o empate com o Coritiba.

- Estamos muito concentrados no que temos que fazer. Ainda não presenciei esse clima prezado. Fui muito bem recebido. Espero que gente melhore dentro de campo, o resultado não foi tão bom contra o Coritiba. Estamos correndo atrás para melhorar, assim as coisas de fora do campo melhoram também.