Topo

Após susto, Mineirinho garante: 'Estou 100% para J-Bay'

05/07/2016 14h21

Adriano de Souza, atual campeão mundial de surfe e quinto colocado no ranking desta temporada, está em plenas condições físicas para a disputa da sexta etapa do World Tour de 2016, em Jeffrey's Bay, na África do Sul, que tem sua janela sendo aberta nesta quarta-feira, na praia de Supertubos.

Mineirinho, inclusive, deu mais detalhes sobre uma lesão na coluna, que, na verdade, foi uma disfunção em três vértebras da cervical e torácica, que provocou uma compressão nervosa, com dores e diminuição nos movimentos da coluna. Ao lado do fisioterapeuta Alison Paz, o brasileiro conseguiu resolver o problema, garantindo que o imprevisto não atrapalhou sua preparação:

- Queria dizer que não me lesionei, mas tive uma disfunção muscular, que veio por conta de uma vaca e do excesso de treinos em Fiji. São coisas diferentes. Não foi nada grave como acabou parecendo. As vindas do meu fisioterapeuta e do meu treinador Leandro Dora, o Grilo, a J-Bay já estavam previstas por ser meio da temporada e pela necessidade de fazer um check-up e isso só me ajudou a recuperar mais rápido - disse o surfista, complementando:

- Desde o fim da etapa de Fiji venho treinando incessantemente e o excesso de atividade acabou provocando esse inconveniente. Mas já estou 100%, pronto e preparado para a etapa que começa amanhã - celebrou Mineirinho.