Topo

Chegou chegando! Mourinho chega ao United e já alfineta Wenger

05/07/2016 09h37

Primeiro dia de José Mourinho no Manchester United e já a primeira declaração polêmica. Nesta terça-feira, o treinador foi apresentado como novo técnico do clube e, no gramado do Old Trafford, posou pela primeira vez com a camisa dos Red Devils.

O português, que chega para o lugar do holandês Louis Van Gaal, não deixou de lado seu estilo marrento e ácido para responder a jornalistas. Ao deixar claro que não se sente pressionado por resultados, o Special One fez questão de alfinetar o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, seu antigo desafeto dos tempos de Chelsea.

- Sinto que tenho que me provar, e terminar em quarto não é o objetivo. Nunca me permitirei trabalhar se não tenho êxito, não é minha natureza. Há treinadores que há 10 anos não ganham nada, e a última vez que eu ganhei foi há um ano. Se eu tenho que demonstrar alguma coisa, imagina eles - disse.

Mourinho, no entanto, não quis apenas polemizar. O treinador aproveitou os microfones e celebrou a oportunidade de treinar o maior campeão da Inglaterra, que, segundo ele, todos almejam estar.

- Chego em um clube que é muito difícil de descrever, não encontro as palavras adequadas. É o trabalho que todos no mundo querem e nem tantos tiveram a oportunidade de ter. Conheço a responsabilidade, a expectativa e o legado deste clube. Sei o que os fãs esperam de mim - afirmou.

Confira mais declarações de Mou:

Transferências

?

Fizemos um núcleo de quatro prioridades, quatro posições, para dar uma certeza de equilíbrio ao elenco e um impulso em termos de qualidade, e de qualidades que eu preciso e quero. Como vocês sabem, especialmente os com mais visão. Eu sou um treinador que gosta de especialistas e nem tanto de jogadores versáteis. Sou muito claro em meu modelo de jogo, então preciso de especialistas. Escolhemos quatro alvos. E até que tenhamos o quarto, continuaremos trabalhando duro.

Rivalidade com Guardiola

Falar sobre um técnico, um clube e - eu não gosto da palavra, mas um rival, não é certo. Uma coisa é estar em uma competição como na Espanha, quando se trata de uma corrida entre dois cavalos. Na Itália, há três times. Mas na Premier League, isso não faz sentido. Se você focar em um time ou um rival, os outros estarão rindo. Então, não quero fazer parte disso. Eu sou o treinador do Manchester United, com respeito a todos os outros clubes do país.

Conselho da lenda e ex-treinador Alex Ferguson

Ele disse para trazer um guarda-chuva! Ontem (última terça), não poderia acreditar que estava chovendo no centro de treinamento. Então, foi um bom conselho. O segundo foi para trazer uma garrafa de vinho, pois agora teríamos muitas ocasiões para estarmos juntos. Ele está na Euro, então não pude vê-lo neste fim de semana, mas quando as férias de verão terminarem, teremos muitos encontros. Ele sempre me deu as boas-vindas no campo, e teremos tempo para dividir muitas coisas.

Conquista surpreendente do Leicester

Eles deram uma lição importante. Não só deixaram as pessoas felizes, mas mostraram que há 20 times lutando pela liga. Temos que agradecer pelo que fizeram para o futebol inglês.