Topo

De modelo a maloqueiro: em fotos, a trajetória de Pato no Corinthians

05/07/2016 07h40

Alexandre Pato volta nesta terça-feira ao Corinthians de forma muito diferente da que chegou ao clube em 2013. Se hoje grande parte da Fiel não quer vê-lo com a camisa do Timão, há cerca de três anos e meio ele era recebido por torcedores organizados e até usava um boné da Gaviões da Fiel.

Visto hoje como uma das piores contratações da história do clube, o atacante foi contratado por R$ 40 milhões do Milan com a esperança de representar o mesmo que Ronaldo Fenômeno anos antes: sucesso em campo e no marketing.

Porém, o resultado foi bem diferente que o esperado. Vieram dois títulos, mas Pato nunca brilhou como se esperava. Para piorar, perdeu pênalti decisivo, foi visto como displicente pelos torcedores e seu próprio técnico e caiu de produção.

Empréstimos, confusões, briga na Justiça... Polêmicas se acumularam nestes anos. Esta história, porém, ainda está sendo contada e ganhará novos capítulos a partir desta terça-feira, quando o jogador se reapresentará no CT Joaquim Grava e terá uma reunião com a comissão técnica.

Na galeria acima, você confere uma retrospectiva da passagem de Pato pelo Corinthians, clube com o qual tem contrato até o fim deste ano.