Topo

Donatti será o décimo terceiro reforço do Fla neste ano: relembre trajetória dos outros

05/07/2016 06h00

O Flamengo deve anunciar nas próximas horas a contratação do zagueiro argentino Alejandro Donatti, de 29 anos. O defensor será o décimo terceiro reforço do clube para esta temporada. Relembre abaixo a trajetória de cada um destes atletas. Alguns já até deixaram o Rubro-Negro sem jogar.

DUPLA QUE NÃO JOGOU

O zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Arthur Henrique nem sequer estrearam oficialmente pelo Flamengo e deixaram o clube. Os dois foram contratados para serem observados no Campeonato Carioca deste ano, mas não tiveram oportunidades com Muricy Ramalho.

MAIORES INVESTIMENTOS, GRINGOS ESTÃO NO BANCO

As duas maiores contratações do Flamengo para esta temporada: o volante colombiano Cuéllar e o meia argentino Mancuello estão no banco de reservas do Flamengo. Na soma destas negociações, o Rubro-Negro destinou cerca de R$ 20 milhões. Por enquanto, o investimento ainda não valeu a pena.

EXPERIENTES SÃO OPÇÕES

Contratados apenas para reforçarem o elenco, o lateral-esquerdo Chiquinho e o atacante Fernandinho figuram entre as opções do Flamengo no banco de reservas. O defensor sofreu uma luxação no ombro direito e deve voltar às atividades no campo nos próximos dias. Já o segundo vem sendo aproveitado no decorrer de alguns jogos do Rubro-Negro.

MURALHA É TITULAR

O goleiro Alex Muralha virou titular do Flamengo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro devido a uma lesão de Paulo Victor.

JUAN VOLTANDO, ENQUANTO RODINEI SERÁ REAVALIADO

O zagueiro Juan deve voltar ao time do Flamengo na partida contra o Atlético-MG. Ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Já o lateral-direito Rodinei sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo na partida contra o Corinthians. No entanto, o exame não constatou fratura. Ele será reavaliado pelos médicos do clube nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu.

ARÃO É O DESTAQUE DOS REFORÇOS

O volante Willian Arão vem se mostrando como melhor investimento do Flamengo para este ano. Ele virou capitão da equipe na ausência de Juan e conquistou a torcida com boas atuações.

DUPLA DE ZAGA É TITULAR

Rafael Vaz e Réver foram os reforços mais recentes do Flamengo. Com a lesão de Juan, os defensores assumiram o setor.