Topo

Fora de casa, Vila Nova vence o Bahia e consegue segunda vitória seguida

05/07/2016 23h37

O Vila Nova visitou o Bahia na noite desta terça-feira e conseguiu sair com a vitória, para piorar a situação dos baianos, que não vêm em um bom momento. Jogando na Arena Fonte Nova, os goianos venceram por 1 a 0, com gol de Fabinho. A torcida protestou muito e cobrou melhora de seus jogadores, que perderam seis dos últimos seis jogos disputados na competição

Com a derrota em casa, o Bahia está na nona colocação com 20 pontos conquistados, mas pode perder colocações ao longo da rodada. O Vila Nova agora é décimo, também com 20.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia vai até o Maranhão para visitar o Sampaio Corrêa, às 21h30 de sexta-feira, dia 16. No dia seguinte, o Vila Nova também joga como visitante contra o Brasil de Pelotas, às 16h.

O JOGO

A primeira etapa de partida começou movimentada, com os baianos pressionando e conseguindo roubar a bola no campo de ataque, porém a primeira boa chance demorou para acontecer. Cajá cobrou escanteio na cabeça de Jackson, mas zagueiro mandou por cima do gol.

No lance seguinte, a bola sobrou para Juninho que pegou forte a assustou o goleiro Edson. O Vila Nova respondeu com Jean Carlos de falta, mas sem levar muito perigo ao gol de Jean. Antes do intervalo, Guilherme Teixeira quase colocou os goianos na frente.

O Bahia voltou com duas mudanças para a segunda metade de jogo, mas que abriu o placar logo aos dez minutos foram os visitantes. Jean Carlos achou Fabinho livre dentro da área para estufar as redes de Jean, de cabeça. O Bahia respondeu no ataque seguinte, mas Edson evitou o gol de Edigar Junio.

Renato Cajá também tentou de fora da área, mas sem sucesso. Os baianos não conseguiam criar e a torcida protestava na Fonte Nova. O time da casa pressionou até o fim e aos 41 minutos Edigar Junior perdeu a melhor oportunidade em todo jogo. Da marca do pênalti, o atacante encheu o pé mas chutou para fora. Hayner ainda foi expulso e o Bahia terminou com um a menos em campo.