Topo

Goleiro campeão pelo Leicester é cobiçado por time inglês

Kasper Schmeichel está na mira do Everton para próxima temporada - Laurence Griffiths/Getty Images
Kasper Schmeichel está na mira do Everton para próxima temporada Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

05/07/2016 12h38

Um dos destaques do título inglês do Leicester, o goleiro Kasper Schmeichel está na mira do Everton. Ele é um dos favoritos para assumir o lugar de Tim Howard no clube. O arqueiro dinamarquês está sendo sondado por Ronald Koeman, novo treinador do time de Liverpool.

O Everton já contratou Marteen Stekelemburg, mas o técnico Ronald Koeman pediu um outro jogador da posição para brigar pela vaga de titular com o holandês. Além de Schmeichel, Wayne Hennessey (Crystal Palace), Asmir Begovic (Chelesa), Jasper Cillessen (Ajax) e Tim Krul (Newcastle) também são cogitados.

O Leicester sofreu apenas 36 gols na última Premier League. Schmeichel atuou em todas as 38 partidas da competição e foi vazado em apenas 23 jogos. Já o Everton levou 55 gols na competição.

Schmeichel tem mais dois anos de contrato com o Leicester e tem proposta da diretoria para estender o vínculo por cinco temporadas, mas o Everton aposta em um alto salário para convencer o jogador.

Além do goleiro dos Foxes, o Everton está na briga pelo belga Alex Witsel, do Zenit. O clube russo aceitaria vender o volante por cerca de 28 milhões de libras (R$ 120 milhões). O Napoli é outro clube interessado no jogador.