Topo

Henrique Dourado chega ao Flu, vê pressão normal e quer fazer sua própria história

05/07/2016 18h27

Com o som do protesto da torcida do Fluminense ao fundo, Henrique Dourado foi oficialmente apresentado na sede das Laranjeiras nesta terça-feira. O centroavante afirmou estar tranquilo para vestir a camisa grená, apesar da pressão que o time de Levir Culpi está sofrendo no momento.

- Quando se fala em time grande a pressão é todos os dias. Temos que saber filtrar as críticas, assimilar as cobranças, porque os resultados vão voltar a acontecer. Temos jogadores de qualidade. Com trabalho e dedicação as coisas vão entrar no eixo - declarou.

Aos 26 anos, Henrique Dourado chega ao Fluminense após uma temporada no Vitória Guimarães, de Portugal. No Tricolor, o centroavante terá a responsabilidade assumir o lugar deixado pelo ídolo e artilheiro Fred, que transferiu-se para o Atlético-MG.

Sobre conviver com o "fantasma" de Fred, Henrique afirmou que esta situação fica restringida à imprensa e aos torcedores. A missão dele será construir sua própria história no clube.

- Responsabilidade grande. Todos sabem da história que o Fred construiu aqui, e nada vai apagar isso. É um jogador de muita qualidade. Mas estou muito contente com essa oportunidade.Chego para ajudar meus companheiros e ao Fluminense - afirmou Henrique.

Há dois meses de férias, após o fim da temporada europeia, Henrique disse que já vinha treinando por conta própria. Agora, junto à comissão do Fluminense, já preparou o planejamento para que volte o mais rápido possível a atuar.

O centroavante, ex-Santos, Palmeiras e Cruzeiro, acredita que deve estar pronto para defender o Fluminense em até quinze dias.

- Conversamos com o corpo técnico do Fluminense. Vamos trabalhar alguns dias em dois turnos, para que eu possa estar em condições o mais rápido possível. Quero voltar a fazer aquilo que mais gosto e ajudar o Fluminense.

Com passagens por vários clubes brasileiros, entre eles o Palmeiras, clube que mais se destacou em 2014 e foi vice-artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado chega ao Fluminense com um contrato de quatro temporadas.