Topo

Joia do sub-20 mira o Flu e diz: 'Não estou surpreendido pela minha fase'

05/07/2016 09h00

O time sub-20 do Botafogo vai encarar o Fluminense, nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. Às 15 horas, o duelo será a primeira partida da semifinal da Taça Rio da categoria. Na Taça Guanabara, o Glorioso foi campeão exatamente sobre o Tricolor, e o centroavante Renan Gorne foi o autor de um dos gols que levaram a decisão, vencida pelo Alvinegro, para os pênaltis. Foi apenas um dos 24 feitos pelo atleta em jogos na temporada.

- Não estou surpreendido pela minha atual fase. Acredito muito no trabalho para se conquistar as coisas e eu trabalhei e continuo trabalhando firme para que o meu rendimento em prol da equipe continue assim. Meu momento se deve também aos meus companheiros, sempre criando o máximo de jogadas possível para o time. As que estou tendo, estou sabendo aproveitá-las - diz.

Assim como alguns outros destaques da equipe de juniores do Botafogo, Gorne já teve espaço no time profissional, e foi relacionado para duas partidas. No Campeonato Carioca, ele quer que a equipe mantenha o que vem produzindo nas últimas semanas.

- Sei que o Fluminense é time de qualidade. Tem demonstrado isso tanto no Carioca quanto no Brasileiro Sub-20. Mas nós também temos nossas qualidades e valores. Temos que manter nossas características e jogar como temos jogado. Espero fazer uma boa partida e ajudar o time a levar uma boa vantagem para o segundo jogo - analisa.

A segunda partida da semifinal da Taça Rio é no dia 16/7. O local ainda precisa ser confirmado.