Topo

Lateral do Vila Nova pede um jogo sem erros contra o Bahia

05/07/2016 18h49

Visando se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, o Vila Nova enfrenta o Bahia, nesta terça, às 21h30, na Fonte Nova. Na última rodada o Tigre bateu o Tupi, por 1 a 0 e interrompeu uma sequência de três jogos sem vencer.

O experiente lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro falou em entrevista que espera que o clube não erre defensivamente e aproveite todas as oportunidades no ataque, contra o Tricolor Baiano.

- Vamos enfrentar um dos clubes que mais investiram para a disputa da Série B, conseguindo tirar jogadores e até mesmo um treinador de clubes da Série A. Eles fatalmente tentarão imprimir um ritmo forte no início da partida em razão de não viverem um momento tão bom no campeonato. Do ponto de vista defensivo, é um jogo que não poderemos errar e ofensivamente as chances que surgirem terão que ser aproveitadas. Não poderemos rifar a bola, teremos que valorizar a posse quanto a tivermos. É a hora de engrenar na competição.

O jogador, que já atuou pelo Botafogo e Internacional, destacou que nesta edição da Série B, as equipes estão apresentando um futebol prioritariamente defensivo, com isso, sair na frente o placar se tornou fundamental.

- Essa Série B tem se caracterizado por um fator em especial: as equipes têm se postado prioritariamente atrás, aguardando algum erro do adversário. Sendo assim, não permitir que o outro time abra o placar é fundamental, pois caso isso ocorra, somos obrigados a nos abrir mais em busca dos gols, e isso é tudo que eles desejam. Seja em casa, ou no estádio do rival, temos sempre a preocupação de nós marcarmos o primeiro gol do jogo, que pode perfeitamente ser o único, inclusive.